Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2012 Agosto Sepaz participa de reunião sobre internação involuntária de dependentes químicos
21/08/2012 - 15h39m

A Secretaria de Estado de Promoção da Paz (Sepaz) participou, na manhã desta terça-feira (21), de reunião para discutir a ampliação das vagas fornecidas pelo poder público para internação involuntária para tratamento de dependentes químicos. A reunião, que aconteceu no prédio da Secretaria de Estado de Saúde, foi convocada pela Defensoria Pública de Alagoas, reunindo também Sesau e Secretaria Municipal de Saúde de Maceió.

Após debate, ficou decidido que o fluxo de atendimento permanecerá o mesmo: a Defensoria receberá os pedidos para internação involuntária e encaminhará para o Acolhe Alagoas, da Sepaz. A mudança ocorre neste estágio do processo, onde os Anjos da Paz passarão a fazer a visita ao dependente para falar sobre a possibilidade de tratamento – já que o Acolhe trabalha com a adesão voluntária dos dependentes – acompanhados de um médico do Consultório de Rua, um serviço da Secretaria Municipal de Saúde. O médico poderá confirmar, de fato, que trata-se de um caso para internação involuntária.

Está marcado para o dia 4 de setembro uma visita da equipe da Defensoria Pública às três clínicas para tratamento involuntário com vagas custeadas pelo Governo do Estado. O objetivo é avaliar se a estrutura das clínicas comporta o aumento do número de vagas para atendimento custeadas pelo Estado.

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg